segunda-feira, 10 de março de 2014

CC&M desce a serra e leva CrossFit para as areias do Guarujá






Entre os dias 1 e 16 e fevereiro, a praia da Enseada, no Guarujá, virou palco da primeira competição brasileira de verão da modalidade: o Verão CrossFit Brasil. Desenvolvido no Estados Unidos, em 1995, o Crossfit é atualmente o principal programa de força e condicionamento de academias de polícia e militares das forças armadas norte-americanas. A febre dos exercícios de alta intensidade já está presente em 88 países e conta com mais de 1 milhão de praticantes em todo o mundo.

Neste desafio, a CC&M ficou responsável por toda operacionalização do evento, executando a montagem das áreas de competição e exclusiva dos atletas, coordenando a equipe de segurança, som e iluminação, além de produzir e instalar materiais cenográficos e de comunicação visual. O torneio foi dividido em três etapas, uma a cada fim de semana, com a seguinte programação:

1 e 2/02 – Torneio fechado para Órgãos Oficiais
8 e 9/02 – Disputa fechada entre 28 ginásios (27 do Brasil e 01 do Paraguai)
15 e 16/02 – Torneio Aberto Verão CrossFit Brasil, destinado para homens e mulheres que buscavam seu espaço entre os melhores da modalidade.

Além das competições, durante as três semanas de evento, foram realizadas clínicas com treinadores de diversos boxes para moradores e turistas visando popularizar a prática da modalidade.


O Torneio Verão CrossFit Brasil foi uma realização da CC&M, em parceria com a Crossfit Brasil e a Figer 360, com assinatura da Reebok, patrocínio da Integralmédica e Powerade, além do apoio da Prefeitura do Guarujá, da Progenex e do Hotel Delphin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário