segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quem participou, aprovou




A Corrida Pão de Açúcar Kids – prova infantil que acontece no mesmo molde de uma prova para adultos – teve a sua 11ª edição realizada no dia 24 de outubro.

A CC&M Comunicação e Marketing, que é a empresa organizadora do evento desde a sua primeira edição, é responsável por toda a direção técnica e operacional do evento, produção dos materiais de merchandising e confecção dos kits da corrida.

O evento esportivo recreativo aconteceu na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) e contou com a participação de mais de 4 mil atletas mirins, o dobro em comparação a competições semelhantes.

Participaram do evento, crianças entre 4 e 12 anos. Além disso, a Corrida PA Kids é a única que possui a Categoria Fraldinha, para os nascidos em 2006, 2007 e 2008, que percorrem um percurso de 50m auxiliados por seus pais. “Meu filho, que é de 2007, já dormiu na expectativa de participar, já que a corrida do Pão de Açúcar é a única que tem uma categoria para a idade dele”, comenta Wilsi Ricardo Francisco em entrevista à assessoria da CC&M.

A prova possui percursos específicos para cada faixa etária:

  • 50m para crianças de 01 a 06 anos
  • 100m para crianças com 07 e 08 anos
  • 200m – 09 e 10 anos
  • 400m – 11 e 12 anos

Todos divididos em categorias masculina e feminina e com largadas organizadas em baterias e com horários pré-determinados. “A prova está muito bem organizada e dentro do horário estipulado”, elogia Douglas dos Santos ao pegar sua filha na dispersão do evento.

Como reforço na sua divulgação, a prova contou com um Twitter Oficial www.twitter.com/PAKids, criado e gerenciado pela CC&M, que em um mês registrou 126 seguidores.

A agência também manteve seu blog http://news.ccm.com.br/ atualizado com informações sobre o evento e dicas para os pais.

Cunho social
A prova contou com ações de reciclagem de todo o lixo produto e arrecadação de tênis usados que foram doados para instituições assistenciais de comunidades carentes.

Ativação de marca
Como a 11ª Corrida Pão de Açúcar Kids teve a participação de mais de 4.000 crianças, totalizando mais de 12.000 pessoas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) o local foi ideal para a realização de ações de ativação de marca voltadas para o público infantil.

Nessa edição a prova contou com o apoio da Cartoon, Qualitá, Taeq, Gomes da Costa e Telefonica que fizeram ações junto ao público participante.

A Cartoon disponibilizou os personagens Billy e Mandy que brincaram com as crianças na área de entretenimento do evento.

A Qualitá fez degustação de sorvete e suco. Produtos ideais para refrescar a criançada, após a prova, no sábado que, em São Paulo, o calor ultrapassou os 30ºC.

A Taeq entregou sanduíches naturais e a Gomes da Costa distribuiu empanadinhos de merluza em pontos fixos no evento.

Enquanto isso, a Telefonica teve uma tenda onde realizou uma ação institucional para divulgação dos serviços Xtreme.

Quem participou, aprovou
O evento é um sucesso tanto entre as crianças, quanto entre os pais. “Há 2 anos meus filhos participam da PA Kids. É uma maravilha ter um evento que incentiva a prática esportiva desde cedo para que as crianças possam crescer saudáveis”, observa Reinaldo Cipoloni, que é corredor e já iniciou os filhos na prática.

Outra esportista que esteve presente no evento foi Fabiana Murer, recordista do salto de vara, que levou sua sobrinha para participar da 11ª Corrida PA Kids. “Eu vim prestigiar esse evento porque acho muito legal esse incentivo às crianças por parte dos familiares”, empolga-se a atleta.

Números do evento

  • 2 provas por ano
  • Mais de 5 horas de evento
  • Mais de 4.000 crianças participantes (60% do sexo masculino e 40% feminino)
  • Público total de aproximadamente 12.000 pessoas
  • 50% de novos participantes
  • 53 municípios inscritos
  • 4 estados participantes
  • 400 diárias de staffs

Imagem: Sidnei Gea

2 comentários:

  1. Organização excelente.
    Pessoal muito atencioso e eficiente, tanto na retirada de kits, na orientação, segurança, balizamento, chegada, brinquedos, etc
    Pontos a serem melhorados:
    (prioridade zero) - diminuir as filas. Ficar em fila com criança é dose!
    (para pensar) - tenho duas filhas: de 2006 e 2002. Foi difícil conciliar a diferença de horas entre as duas. Se fosse só uma, tudo bem, pois os horários foram cumpridos, mas não sei se consigo levar as duas novamente, pois fica bem difícil.
    Parabéns ao Pão de Açúcar e CC&M.
    ua

    ResponderExcluir