A CC&M Comunicação e Marketing é uma das participantes da publicação inédita do mercado promocional brasileiro. Com apoio da Ampro – Associação de Marketing Promocional, Promoview lança no mercado o primeiro Anuário Brasileiro de Marketing Promocional com a participação de 80 empresas de todo o país.
Seu conteúdo reúne o que de melhor foi desenvolvido nos últimos meses e é dirigido a universidades e presidentes, diretores, gerentes e analistas das áreas de marketing, trade marketing e compras das principais empresas mundiais.
Um dos objetivos do Anuário é apresentar a qualidade da produção brasileira do marketing promocional, consolidando mercados e ampliando os espaços para as agências de Norte a Sul do País.
O mercado de marketing promocional está em crescimento constante, a cada ano que passa. Em função disso, se faz necessário uma publicação que atenda a essa demanda, propiciando aos contratantes destes serviços em todo o País, um estudo completo sobre esta disciplina tão utilizada para ativação de marcas, produtos e serviços.
A publicação terá uma tiragem inicial de dez mil unidades e será distribuída para as áreas de compras, marketing e trade marketing das principais empresas contratantes de serviços promocionais, e bibliotecas das universidades brasileiras, além de versões digitais em todas as plataformas.
Crescimento vertiginoso
Entidades que acompanham o setor atestam o crescimento. Segundo Kito Mansano, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), o setor experimenta um crescimento na faixa de 10% ao ano e em 2012 os investimentos em ações no ponto de venda, eventos corporativos e promocionais e promoções com utilização da internet e redes sociais deverão ultrapassar a casa dos 40 bilhões de Reais.
Histórico de Faturamento do setor nos últimos 5 anos
2007 - 23 bilhões de reais, com aumento de 15%;
2008 – 27 bilhões de reais, com aumento de 17,4%;
2009 – 29 bilhões de reais, com aumento de 7,5%;
2010 – 33,3 bilhões de reais, com aumento de 14,8%;
2011 – 39,6 bilhões de reais, com aumento de 18,9% em relação ao ano anterior.
Onde os recursos são empregados dentro das agências promo
- 3% é investido em planejamento para participação em concorrências ou apresentação de projetos;
- 3% é investido em criação para participação em concorrências ou apresentação de projetos;
- 12% constitui despesa com mídia e divulgação para execução das ações promocionais e eventos aprovadas;
- 21% constitui despesa com produção para execução das ações aprovadas (recursos materiais e humanos);
- 20% constitui em despesa fixa para manutenção das estruturas promo (exceto despesa com pessoal);
- 13% constitui em despesa com pessoal (salários e encargos) para o bom funcionamento da rotina das estruturas promo (excluindo criação);
- 25% constitui obrigações tributárias (impostos em cascata);
- 3% é a margem de lucro.
Texto editado - Fonte: Promoview
Nenhum comentário:
Postar um comentário