segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

20 anos de história pra contar

LOGO_20 anos

Para uma pessoa, ter 20 anos pode significar apenas o início da vida. Mas para uma empresa completar 20 anos de mercado é uma vitória.

Principalmente em se tratando do mercado promocional e de eventos que já enfrentaram muitos altos e baixos, como em períodos de instabilidade econômica.

Para a CC&M Comunicação e Marketing a comemoração das duas décadas de vida vai ser de muito trabalho, consolidando ainda mais a marca que construiu no mercado no decorrer desses anos.

Com foco em Marketing voltado para Promoção, Eventos, Entretenimento, Merchandising e Ponto-de-Venda, a empresa tem sede própria em São Paulo Capital, onde abriga a CC&M Comunicação e Marketing e a CC&M Serviços Temporários e uma representação comercial no Rio de Janeiro, a CC&M-Rio.

Um dos diferenciais da CC&M é uma grande infraestrutura interna, com materiais próprios, além é claro de equipe especializada e treinada, evitando muitas vezes a contratação de terceiros, viabilizando e agilizando diversos projetos para seus clientes.

Conta com aproximadamente 50 profissionais altamente qualificados, distribuídos em departamentos específicos como Criação, Planejamento, Atendimento, Produção Executiva, Produção Operacional e Logística, PDV e Administração.

Nesses 20 anos de trajetória, a CC&M possui em sua carteira, clientes que atende há mais de 18 anos, mostrando a credibilidade dos serviços prestados, além de total adaptação às variações que o mercado exige.

Cases de Sucesso

  • 3 anos consecutivos realizando a maior festa do planeta que é o Réveillon de Copacabana, que reuniu 7,5 milhões de pessoas nas três edições, um recorde ainda não batido nas edições posteriores.
  • 14 anos na produção e promoção do Pão Music, uma série de shows que percorreu diversas cidades e estados brasileiros, atingindo um público superior a 13 milhões de pessoas em todo o país e com uma média de público, por evento, de 100.000 pessoas.
  • Organizou a promoção Marcas Campeãs para o Extra Hipermercados, case que lhe conferiu 3 prêmios como Top de Marketing, Prêmio Caio e Destaque no Marketing, além de 02 prêmios mundiais promovidos pela rede francesa Casino – sócios do Grupo Pão de Açúcar.
  • Teve participação – com stands e operacionalização – nas maiores e principais feiras do país como Salão do Automóvel, Automec, APAS, ABRAS, SAE Brasil, Semana Mesa, Casa Cor, SPFW, entre outras.
  • Realizou eventos e ações comemorativas como os 50 anos do Grupo Pão de Açúcar; 20 e 25 anos do Shopping Center Norte; 35 anos para a Yamaha Musical; 40 e 50 anos para o Grupo Schaeffler; 50 anos para o Grupo Takata, entre outros.
  • São quase 10 anos realizando ações de ativação em datas comemorativas para o Shopping Center Norte como desfiles de moda, chegada de papai Noel e promoções diversas.
  • Eventos e ações promocionais de lançamento de produtos como lançamento do Pão de Açúcar Delivery, Qualitá, Good Light, Taeq, marcas e produtos exclusivos do Grupo Pão de Açúcar, lançamento de veículos ( Freelander – Land Rover), tênis (Rainha), bebida (Full Power Energy), entre outros.
  • Convenções de Vendas, Encontros e Seminários para importantes empresas do país como Grupo Pão de Açúcar, Jafra, Nasha Cosméticos, Nazca, Amadeus, Unibanco, Itaú, Takaoka, entre outros.

Sempre de Olho no Marketing Esportivo

Outra tendência antecipada pela CC&M foi a importância do Marketing Esportivo.

Eventos esportivos diversos integram o portfólio da CC&M, desde o início de suas atividades.

Inicialmente a participação da CC&M nessas provas era mais voltada para o Merchandising e Ativação dos eventos.

Com o know how adquirido, a partir de 2005, a CC&M investiu na criação de uma nova célula, com foco em marketing esportivo, ampliando seu leque de produtos e serviços na área esportiva e passando a ter plena capacidade para atender seus clientes, criando, produzindo e organizando eventos esportivos, de forma completa.

Entre alguns exemplos podemos citar:

  • Implantação e produção da 2ª à 4ª edição do Ironman de Florianópolis, elaborando um novo conceito técnico na última prova em Porto Seguro.
  • Implantação e produção dos primeiros Fast Triatlon de Santos e Guarujá.
  • Criação do conceito de Circuitos de Corridas de 3K, 6K e 5K e 10K.
  • Criação do Circuito de Corridas Pão de Açúcar em 1999 com provas de 5K, 6K e 10K.
  • Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo – que está entre as 10 maiores corridas de rua do mundo, reunindo mais de 30.000 atletas. A CC&M levou esta modalidade para outras capitais como Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília, atualmente consagrada também nessas regiões.
  • Corrida Pão de Açúcar Kids – prova infantil, realizada nos mesmos padrões de uma corrida de adultos, que tem a participação de 4.500 crianças e que é considerada a maior da categoria no país.
  • Copa Intercolegial de Futsal que reúne mais de 30 colégios e aproximadamente 2.000 alunos.
  • Projeto esportivo para lançamento da loja Decathlon, com mais de 25 modalidades esportivas diferentes.

De 2011 para o Futuro

O PDV é outra área de forte atuação da CC&M como ações de demonstração, degustação, positivação, materiais de merchandising, além de promoções como troca de brindes, sorteios e concursos culturais.

A área sempre traz desafios como a primeira vinda do Cirque du Soleil ao Brasil onde foi necessário a contratação de aproximadamente 200 profissionais de backstage com fluência de, no mínimo, em dois idiomas. Sem falar de ações sazonais com a contratação e treinamento de 200 ou 300 profissionais em poucos dias.

O ano de 2011, para a CC&M, começou cheio de ações que foram alavancadas pelas campanhas de verão – que estão acontecendo em todo o litoral brasileiro o até o Carnaval – e que ganharão impulso com a temporada de Páscoa que se iniciará logo em seguida.

Daqui para os próximos anos a CC&M pretende continuar antecipando algumas tendências e oferecendo aos seus clientes os resultados desejados com o mesmo padrão de qualidade que fez com que a empresa conquistasse o espaço que conquistou, sempre se orgulhando em oferecer acima de tudo confiança e resultado aos seus clientes.

Pensando nisso, a CC&M irá fortalecer cada vez mais seu núcleo de Marketing Esportivo, expandindo sua área de atuação e atentos para suprir a demanda e as oportunidades que surgirão, principalmente em 2014, com a Copa do Mundo e, em 2016, com os Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário