quarta-feira, 28 de outubro de 2009

11ª PA Kids - Resultados!





O Pão de Açúcar resolveu alguns problemas técnicos e acaba de colocar no ar os resultados da 11ª Corrida Pão de Açúcar.
Veja o tempo final de seu campeõzinho, acessando link: www.pakids.com.br

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CC&M na Semana Mesa SP





Entre os dias 27 a 30 de outubro acontece a 6ª edição da Semana Mesa SP, evento que promove o desenvolvimento da gastronomia em todo o país, reunindo os maiores expoentes do setor e atraindo milhares de amantes da boa mesa.

Realizada no Campus Santo Amaro do Senac, a Semana Mesa SP contará com diversos expositores, entre eles o Grupo Pão de Açúcar (GPA), um dos patrocinadores do evento.
Para isso, a CC&M Comunicação e Marketing criou um stand de 63m² baseada no conceito das novas lojas do Grupo.

Além disso, a CC&M também será responsável pela ação de degustação de produtos Taeq e Casino e da linha exclusiva de vinhos Club des Sommeliers.

Nesse período em que gastronomia vira a estrela da cidade, chefs, cozinheiros, profissionais da área, estudantes e especialistas poderão promover intercâmbio, fechar negócio e ficar a par das novas tendências do setor através de aulas, workshops, demonstrações e degustações.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quem participou, aprovou




A Corrida Pão de Açúcar Kids – prova infantil que acontece no mesmo molde de uma prova para adultos – teve a sua 11ª edição realizada no dia 24 de outubro.

A CC&M Comunicação e Marketing, que é a empresa organizadora do evento desde a sua primeira edição, é responsável por toda a direção técnica e operacional do evento, produção dos materiais de merchandising e confecção dos kits da corrida.

O evento esportivo recreativo aconteceu na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) e contou com a participação de mais de 4 mil atletas mirins, o dobro em comparação a competições semelhantes.

Participaram do evento, crianças entre 4 e 12 anos. Além disso, a Corrida PA Kids é a única que possui a Categoria Fraldinha, para os nascidos em 2006, 2007 e 2008, que percorrem um percurso de 50m auxiliados por seus pais. “Meu filho, que é de 2007, já dormiu na expectativa de participar, já que a corrida do Pão de Açúcar é a única que tem uma categoria para a idade dele”, comenta Wilsi Ricardo Francisco em entrevista à assessoria da CC&M.

A prova possui percursos específicos para cada faixa etária:

  • 50m para crianças de 01 a 06 anos
  • 100m para crianças com 07 e 08 anos
  • 200m – 09 e 10 anos
  • 400m – 11 e 12 anos

Todos divididos em categorias masculina e feminina e com largadas organizadas em baterias e com horários pré-determinados. “A prova está muito bem organizada e dentro do horário estipulado”, elogia Douglas dos Santos ao pegar sua filha na dispersão do evento.

Como reforço na sua divulgação, a prova contou com um Twitter Oficial www.twitter.com/PAKids, criado e gerenciado pela CC&M, que em um mês registrou 126 seguidores.

A agência também manteve seu blog http://news.ccm.com.br/ atualizado com informações sobre o evento e dicas para os pais.

Cunho social
A prova contou com ações de reciclagem de todo o lixo produto e arrecadação de tênis usados que foram doados para instituições assistenciais de comunidades carentes.

Ativação de marca
Como a 11ª Corrida Pão de Açúcar Kids teve a participação de mais de 4.000 crianças, totalizando mais de 12.000 pessoas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) o local foi ideal para a realização de ações de ativação de marca voltadas para o público infantil.

Nessa edição a prova contou com o apoio da Cartoon, Qualitá, Taeq, Gomes da Costa e Telefonica que fizeram ações junto ao público participante.

A Cartoon disponibilizou os personagens Billy e Mandy que brincaram com as crianças na área de entretenimento do evento.

A Qualitá fez degustação de sorvete e suco. Produtos ideais para refrescar a criançada, após a prova, no sábado que, em São Paulo, o calor ultrapassou os 30ºC.

A Taeq entregou sanduíches naturais e a Gomes da Costa distribuiu empanadinhos de merluza em pontos fixos no evento.

Enquanto isso, a Telefonica teve uma tenda onde realizou uma ação institucional para divulgação dos serviços Xtreme.

Quem participou, aprovou
O evento é um sucesso tanto entre as crianças, quanto entre os pais. “Há 2 anos meus filhos participam da PA Kids. É uma maravilha ter um evento que incentiva a prática esportiva desde cedo para que as crianças possam crescer saudáveis”, observa Reinaldo Cipoloni, que é corredor e já iniciou os filhos na prática.

Outra esportista que esteve presente no evento foi Fabiana Murer, recordista do salto de vara, que levou sua sobrinha para participar da 11ª Corrida PA Kids. “Eu vim prestigiar esse evento porque acho muito legal esse incentivo às crianças por parte dos familiares”, empolga-se a atleta.

Números do evento

  • 2 provas por ano
  • Mais de 5 horas de evento
  • Mais de 4.000 crianças participantes (60% do sexo masculino e 40% feminino)
  • Público total de aproximadamente 12.000 pessoas
  • 50% de novos participantes
  • 53 municípios inscritos
  • 4 estados participantes
  • 400 diárias de staffs

Imagem: Sidnei Gea

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

11ª Corrida PA Kids em campanha por arrecadação de tênis




A exemplo do que aconteceu na 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo, a 11ª Corrida Pão de Açúcar Kids também contará com uma campanha para doações de tênis usados (em bom estado).

O ponto de arrecadação estará localizado dentro do Palácio do Judô, junto ao local de entrega dos kits de corrida dos participantes.

Os tênis arrecadados serão doados a instituições assistenciais em comunidades carentes.

Colabore você também!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ações de ativação de marca na 11ª PA Kids





A 11ª Corrida Pão de Açúcar Kids contará com a participação de mais de 4.000 crianças e a expectativa é que mais de 12.000 pessoas estejam presentes na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera) no dia 24 de outubro.

O evento esportivo é ideal para a realização de ações de ativação de marca voltadas para o público infantil.

Nessa edição a prova contará com o apoio da Cartoon, Qualitá, Taeq, Gomes da Costa e Telefonica que farão ações junto ao público participante.

A Cartoon contará com 2 personagens que irão brincar e ajudar as crianças a completar o percurso da prova.

A Qualitá fará degustação de sorvete e suco. Produtos ideiais para refrescar a criançada após a prova.

A Taeq entregará sanduíches naturais e a Gomes da Costa lançará empanadinhos de merluza em pontos exclusivos do evento.

Enquanto isso, a Telefonica terá uma tenda onde realizará uma ação institucional da marca.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

11ª PA Kids - Dicas importantes para os pais





Horários e local para retirada dos kits da corrida.

Horários de largada por categoria.

Identificação da criança.

Veja essas e outras informações importantes sobre a prova que acontece nesse sábado (24).


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Corrida PA Kids acontece na próxima semana




A 11ª Corrida Pão de Açúcar Kids acontecerá na próxima semana, mais exatamente no sábado (24), na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera).

O evento contará com mais de 4.000 crianças e um público total de aproximadamente 12.000 pessoas, tornando-se a maior corrida infantil do país.

Atendendo a pedidos, as inscrições foram prorrogadas até o dia 14. Os kits dos participantes já estão em produção.

Enquanto isso, a equipe da CC&M Comunicação e Marketing já está cuidando da pré-produção da prova que terá sua montagem iniciada dia 21.

A retirada dos kits poderá ser realizada, no dia do evento, a partir das 7h no Palácio do Judô, também localizado dentro do mesmo Complexo Desportivo onde acontecerá a prova.

A largada está prevista para às 8h25 obedecendo a ordem das categorias (idade e sexo) e baterias.


Durante as 5 horas de evento as crianças também poderão se divertir com as atividades recreativas que estarão disponíveis no local.

A previsão de término é às 13h30.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CC&M de olho no aquecimento do mercado




Tendo em vista os eventos de final de ano e as ações de férias de verão, a CC&M Comunicação e Marketing reforça sua equipe no Planejamento, Atendimento e Produção.

A publicitária Thais Barg, que trabalhou na agência de Comunicação e Marketing da Universidade Metodista, é a nova assistente de Planejamento da CC&M.

No Atendimento, Alexandre Magno (ex-Smith do Brasil) – que atua há 12 anos na área de eventos – vem complementar a equipe como Executivo de Contas.

Rafael Nogueira (ex-360º BTL) vem agregar sua experiência em eventos, assumindo o cargo de Gerente de Logística e Operações.

Enquanto Bianca Cenatti (ex-Digaí Comunicação) e André de Oliveira (ex-Banco de Eventos) – que acumulam experiência em eventos de grande porte – acabam de se tornar produtores executivos da agência.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ENA discute o mercado




Realizado a cada dois anos, o ENA 2009 (Encontro Nacional de Anunciantes) tem como objetivo analisar quais foram as mudanças provocadas no setor de marketing com a crise econômica mundial.

Sob o tema "Melhores Práticas. Melhores Resultados", o evento aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no Hotel Reinassance, em São Paulo e contou com gestores e profissionais de Marketing, Publicidade, Propaganda e Comunicação para discutir as tendências mais importantes da sociedade, economia e comunicação de marketing.

O comportamento do consumidor - que está em constante transformação e é a base para a realização de ações e campanhas - foi um dos assuntos mais discutidos durante o encontro.
A tendência, apontada pelos participantes, é que o consumidor estará cada vez mais no controle. Sendo assim, ele deverá ser visto como mídia e não mais como target.

Dessa forma, o olhar das agências sobre o público-alvo das ações e campanhas propostas também deverá ser outro, a fim de alcançar os objetivos do cliente e obter sucesso nos resultados.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CC&M em ação por Dia das Crianças


A CC&M Comunicação e Marketing irá realizar ações para o Dia das Crianças, no Shopping Aricanduva.

As ações de esculor de bexigas e contador de histórias acontecerão nos dias 3, 4, 10, 11 e 12 de outubro, durante o horário de funcionamento do Shopping.

Além disso, a loja estará em clima bastante divertido, pois a agência preparou uma decoração de balões coloridos para o período.

A equipe de vendas também estará neste espírito infantil e usará, as mulheres, tiaras e, os homens, gravatinhas coloridas.