segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Twitter como ferramenta de Marketing



Ainda não está exatamente clara a melhor forma de utilização como ferramenta da nova rede social da moda, o Twitter. Sabe-se, no entanto, que o site cresce quase 100% ao mês no Brasil, pulando de 600 mil pessoas em março para 5 milhões em junho – 15% da população total com acesso à Internet no País – segundo dados do Ibope Nielsen Online.

A ferramenta é simples e funciona com a resposta da pergunta “O que você está fazendo?” em um limite de 140 caracteres – o que lhe rendeu o título de micro-blog.

A já razoável penetração, aliada ao destaque midiático que o site tem atraído faz com que o mercado volte sua atenção para a ferramenta, capaz de atingir um público considerado jovem, antenado, descolado, comunicativo, curioso e aberto a novas ideias e conceitos, facilitando assim o direcionamento de promoções e da comunicação das marcas.

Contando com o apoio de grande parte dos jornalistas de mídia tradicional e dos grandes portais, o grande diferencial do Twitter é a propagação rápida e constante de informação e a interação direta com o seu público. Outro dos seus diferenciais é a potencialidade viral da mensagem emitida – a propagação facilitada faz com que uma mensagem bem trabalhada ou uma campanha interessante seja divulgada pelos próprios usuários para sua rede pessoal.

Marcas como Extra.com, LG, Submarino, Dell e Sacks já utilizam a ferramenta em ações e promoções. A CC&M também gerencia o Twitter da 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo. O investimento relativamente barato – aliado, é claro, a uma boa ideia – faz com que em tempos de “vacas magras”, o Twitter se torne uma aposta válida em um mercado cheio de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário