segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O evento mais animado do ano

CARTOON.0957

Sob o slogan “Aqui Você Corre do Seu Jeito”, a 1ª Corrida Cartoon Brasil provou que veio para ficar.

A prova – que aconteceu na Chácara do Jockey dia 19 de novembro – reuniu quase 2 mil famílias que vieram prestigiar e incentivar as crianças à prática esportiva. Tudo sob a organização da CC&M Comunicação e Marketing.

Pela primeira vez no Brasil, a Corrida Cartoon que já contou com edições na Argentina, Chile, Colômbia e México, foi um sucesso porque teve um apelo diferente das demais provas infantis. Nela, pais e filhos correram lado a lado – unidos por uma fita elástica e vestidos com camisetas iguais –, promovendo uma integração maior entre a família. A emoção dessa parceria ficou presente por todo momento, desde o aquecimento até a dispersão.

Puderam participar do evento crianças entre 6 e 14 anos, distribuídas em percursos que variaram de 1K a 3K, realizados pelas belas alamedas arborizadas da Chácara do Jockey.

Atrações

Outro diferencial do evento foram as participações dos personagens Cartoon. Scooby Doo, Billy e Mandy, Bloo, As Meninas Superpoderosas e Ben 10, que deram aquecimento para os atletinhas, incentivaram na largada e fizeram apresentações e brincadeiras com as crianças.

As participantes do evento também puderam se divertir com os brinquedos infláveis espalhados pela arena do evento, ganhar brindes e concorrer ao sorteio de 4 bicicletas do Ben 10 por meio de um Concurso Cultural realizado no local.

Ação Sócio-Ecológica

A conscientização em relação aos problemas do lixo torna-se muito mais eficiente se feita ainda na infância e deve sempre visar a proteção do meio-ambiente e a redução do desperdício.

Neste sentido, o evento contou com a coleta seletiva de materiais plásticos e papéis e neutralizou todas as suas emissões de carbono, ganhando o selo Carbono Neutro.

Além disso, o evento teve um caráter social, já que 10% de todo o valor arrecadado com as inscrições foi doado para a Fundação SOS Mata Atlântica.

Ativação de Marca

Os patrocinadores do evento estiveram presentes no evento com ações diferenciadas.

A Estrela contou com um momento Estrela quando distribuiu prêmios para as crianças por meio de brincadeiras variadas como dança, estátua, entre outras puxadas pelo locutor do evento.

A Bauducco realizou a degustação de Cookie e do Roll Cake de chocolate, que foi uma verdadeira sensação entre os presentes no local.

A Ri Happy montou uma tenda com diversos brinquedos para as crianças, além de contar com a participação da Banda do Solzinho que animou ainda mais o evento.

Operacionalização

A CC&M Comunicação e Marketing – empresa que atua há 20 anos na área de marketing promocional e eventos – organizou a 1ª Corrida Cartoon de forma completa, sendo responsável pelas inscrições, entrega de kits nas lojas Ri Happy e local do evento, montagem de toda estrutura de arena com palco, arquibancada, área corporativa, tendas para alimentação, tenda médica e guarda-volumes, bem como comunicação visual, pontos de hidratação e direção técnica da prova.

Crédito Imagem: Sidnei Gea

Nenhum comentário:

Postar um comentário