sexta-feira, 25 de maio de 2012

Campanha Eu Sou Catador

CATADOR

O movimento Limpa Brasil lança a campanha Eu Sou Catador. Trata-se de uma ação de cidadania e cuidado com o meio ambiente que vai levar milhares de brasileiros às ruas com o objetivo de varrer o lixo das cidades.

A ação acontecerá dia 27 de maio em São Paulo e tem como foco também mobilizar, alertar e principalmente incentivar a mudança do hábito de jogar lixo fora do lixo.

A campanha lançou vídeos na internet sobre a ação, com a participação de voluntários do Limpa Brasil, de algumas celebridades e também do protagonista do documentário Lixo Extraordinário, Tião Santos.

Para participar dessa causa, basta acessar o site www.limpabrasil.com.br e se cadastrar. A retirada do kit pode ser feita em uma das lojas Pão de Açúcar participantes. Cada voluntário receberá um saco verde e uma luva confeccionados com matéria prima renovável para participar da ação.

Pontos de Entrega receberão os sacos verdes de 100 litros cheios e distribuirão entradas simbólicas para o Show de Encerramento em Homenagem à Terra, que acontecerá no mesmo dia da ação no Vale do Anhangabaú às 16 horas.

A CC&M Comunicação e Marketing também entrou nessa causa. A agência foi responsável pelo recrutamento e contratação de promotoras, operação e logística do material para a campanha.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bio Brazil Fair 2012

DSCN2686

A CC&M Comunicação e Marketing é responsável pelo stand do Pão de Açúcar na Bio Brazil Fair 2012, que começa hoje, dia 24 de maio, na Bienal do Ibirapuera em São Paulo.

O stand apresenta a linha de produtos orgânicos da rede, entre eles queijos orgânicos da marca Taeq e outros lançamentos recentes como o iogurte e o suco orgânicos, além da degustação de produtos e da distribuição de brindes aos visitantes.

Durante a feira, o Pão de Açúcar irá expor e comercializar cerca de 200 produtos orgânicos, entre cereais, geleias, sucos, torradas, palmito, massa, açúcar e café. Com o crescimento de vendas de cerca de 30% ao ano em orgânicos, atualmente a rede oferece cerca de 650 itens, além de uma seção exclusiva destes produtos no Pão de Açúcar Delivery.

A 8ª edição da Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, é aberta ao público e acontece até 27 de maio das 11h às 20h.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

CC&M no 1º Anuário Brasileiro de Marketing Promocional

 

anuario_mkt

A CC&M Comunicação e Marketing é uma das participantes da publicação inédita do mercado promocional brasileiro. Com apoio da Ampro – Associação de Marketing Promocional, Promoview lança no mercado o primeiro Anuário Brasileiro de Marketing Promocional com a participação de 80 empresas de todo o país.

Seu conteúdo reúne o que de melhor foi desenvolvido nos últimos meses e é dirigido a universidades e presidentes, diretores, gerentes e analistas das áreas de marketing, trade marketing e compras das principais empresas mundiais.
Um dos objetivos do Anuário é apresentar a qualidade da produção brasileira do marketing promocional, consolidando mercados e ampliando os espaços para as agências de Norte a Sul do País.

O mercado de marketing promocional está em crescimento constante, a cada ano que passa. Em função disso, se faz necessário uma publicação que atenda a essa demanda, propiciando aos contratantes destes serviços em todo o País, um estudo completo sobre esta disciplina tão utilizada para ativação de marcas, produtos e serviços.

A publicação terá uma tiragem inicial de dez mil unidades e será distribuída para as áreas de compras, marketing e trade marketing das principais empresas contratantes de serviços promocionais, e bibliotecas das universidades brasileiras, além de versões digitais em todas as plataformas.

Crescimento vertiginoso

Entidades que acompanham o setor atestam o crescimento. Segundo Kito Mansano, presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), o setor experimenta um crescimento na faixa de 10% ao ano e em 2012 os investimentos em ações no ponto de venda, eventos corporativos e promocionais e promoções com utilização da internet e redes sociais deverão ultrapassar a casa dos 40 bilhões de Reais.

Histórico de Faturamento do setor nos últimos 5 anos

2007 - 23 bilhões de reais, com aumento de 15%;

2008 – 27 bilhões de reais, com aumento de 17,4%;

2009 – 29 bilhões de reais, com aumento de 7,5%;

2010 – 33,3 bilhões de reais, com aumento de 14,8%;

2011 – 39,6 bilhões de reais, com aumento de 18,9% em relação ao ano anterior.

Onde os recursos são empregados dentro das agências promo

  • 3% é investido em planejamento para participação em concorrências ou apresentação de projetos;
  • 3% é investido em criação para participação em concorrências ou apresentação de projetos;
  • 12% constitui  despesa com mídia e divulgação para execução das ações promocionais e eventos aprovadas;
  • 21% constitui  despesa com produção para execução das ações aprovadas (recursos materiais e humanos);
  • 20% constitui em despesa fixa para manutenção das estruturas promo (exceto despesa com pessoal);
  • 13% constitui em despesa com pessoal (salários e encargos) para o bom funcionamento da rotina das estruturas promo (excluindo criação);
  • 25% constitui obrigações tributárias (impostos em cascata);
  • 3% é a margem de lucro.

 

Texto editado - Fonte: Promoview