segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Twitter da Maratona


Dentre todos os eventos esportivos realizados pela CC&M Comunicação e Marketing é a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento – São Paulo que possui maior destaque, por ser considerada a maior corrida de rua da América Latina e figurar entre as 10 maiores do mundo, reunindo cerca de 30 mil atletas.

A prova possui um Twitter Oficial criado e gerenciado pela CC&M (www.twitter.com/RevezamentoPA) que conta com seguidores fiéis que estão interagindo bastante com a ferramenta divulgando o evento, dando sugestões e tirando suas dúvidas.

“Como a divulgação da prova é muito forte entre os amigos, o Twitter passou a ser mais um canal onde as pessoas estão promovendo o evento, montando suas equipes e trocando informações e dicas a respeito da Maratona, prática esportiva e hábito de vida saudável”, comenta João Lourenço, diretor técnico da prova.

Lembrando que a 17ª edição da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento – SP acontece no domingo, 20 de setembro, com largada prevista para às 7h, em frente ao Obelisco, no Parque do Ibirapuera.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Twitter como ferramenta de Marketing



Ainda não está exatamente clara a melhor forma de utilização como ferramenta da nova rede social da moda, o Twitter. Sabe-se, no entanto, que o site cresce quase 100% ao mês no Brasil, pulando de 600 mil pessoas em março para 5 milhões em junho – 15% da população total com acesso à Internet no País – segundo dados do Ibope Nielsen Online.

A ferramenta é simples e funciona com a resposta da pergunta “O que você está fazendo?” em um limite de 140 caracteres – o que lhe rendeu o título de micro-blog.

A já razoável penetração, aliada ao destaque midiático que o site tem atraído faz com que o mercado volte sua atenção para a ferramenta, capaz de atingir um público considerado jovem, antenado, descolado, comunicativo, curioso e aberto a novas ideias e conceitos, facilitando assim o direcionamento de promoções e da comunicação das marcas.

Contando com o apoio de grande parte dos jornalistas de mídia tradicional e dos grandes portais, o grande diferencial do Twitter é a propagação rápida e constante de informação e a interação direta com o seu público. Outro dos seus diferenciais é a potencialidade viral da mensagem emitida – a propagação facilitada faz com que uma mensagem bem trabalhada ou uma campanha interessante seja divulgada pelos próprios usuários para sua rede pessoal.

Marcas como Extra.com, LG, Submarino, Dell e Sacks já utilizam a ferramenta em ações e promoções. A CC&M também gerencia o Twitter da 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo. O investimento relativamente barato – aliado, é claro, a uma boa ideia – faz com que em tempos de “vacas magras”, o Twitter se torne uma aposta válida em um mercado cheio de possibilidades.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CC&M lança Blog Corporativo



Ainda em comemoração aos seus 18 anos, a CC&M Comunicação e Marketing coloca no ar o blog corporativo “CC&M News”.

O “CC&M News” iniciou como um newsletter que durante anos serviu como base informativa para clientes e funcionários sobre os eventos e ações realizados pela agência.

A ferramenta acompanhou a tendência da informação rápida, clara e concisa que o mundo globalizado exige atualmente e se transformou em blog, permitindo atualização constante, incorporando outras funções e notícias e, acima de tudo, podendo contar com a participação de internautas e com o feedback de clientes e colaboradores.